Em meio a tantos compromissos e tarefas que temos em nossa rotina, percebo aqui nesta rede tantos textos, postagens e imagens e a falta de interação e comentários. Eu fico me perguntando sempre: “Será que tem alguém me ouvindo e me lendo aqui?”. Em um mundo que segue um ritmo acelerado. Estamos ouvindo as mensagens de áudio em 2x. Parece que nos acostumamos em falar para as pessoas que estamos muito corridos e cansados.
Escrever aqui, tentar refletir sobre alguns aspectos da Psicologia e da vida, continua sendo um ato de resistência. Em um momento que a gente se acostumou a viver uma vida de correria. Um momento que se tornou comum só lermos algumas mensagens do whatsapp. Chegamos até ao ponto das transcrições dos áudios e que áudios de mais de 1 minuto são considerados “podcasts” que poucos querem ouvir.
Neste final de ano, quero refletir com vocês para onde estamos caminhando nesta vida corrida. Pergunto-me qual sentido faz essa correria toda. Qual o propósito de tudo isso. Queria ouvir você que leu este texto até aqui. Comente aqui se essa reflexão fez sentido para você.


